[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa "Cidadania e Paz nas Escolas" será lançado neste sábado, 19, no Colégio Estadual Francisco Rosa, em Aracaju. O programa é uma parceria das secretarias de Estado da Educação e da Segurança Pública. O objetivo é elaborar um plano de segurança nas escolas envolvendo toda a comunidade escolar. Ele já foi lançado na Escola 24 de Outubro e em maio será a vez das escolas Barão de Mauá e Albano Franco.

De acordo com a coordenadora executiva do programa e representante da SEED, Djanira Montalvão da Luz, no momento em que a escola adere ao programa são formados dois grupos de trabalho com representantes dos diversos segmentos escolares, inclusive os pais dos alunos. Esses grupos elaboram um plano de segurança da unidade de ensino e traçam estratégia de prevenção e intervenção.

Segundo Djanira Luz, os grupos pensam a segurança da comunidade escolar, verificando as particularidades de cada instituição. Um item identificado pelo grupo que coordena o programa é a falta de diálogo entre a equipe diretiva e o restante da comunidade escolar. "É preciso estreitar os laços entre todos os segmentos da escola, desde a direção até os pais dos alunos para evitar atos de violência nas escolas", ressaltou ela, ao reforçar a necessidade da união de todos para reduzir a violência nas escolas. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.