Ciclistas ganham mais 3 km de ciclovia na avenida Heráclito Rollemberg
Esta é a segunda ciclovia inaugurada por Edvaldo Nogueira na condição de prefeito. Desde que entrou na prefeitura, ainda como vice, uma verdadeira revolução na melhoria da utilização da bicicleta como transporte alternativo foi realizada. “É um orgulho entregar mais esta obra iniciada na gestão do ex-prefeito. Nunca uma administração municipal se preocupou tanto com os ciclistas quanto esta, que de 5,6km estragados na avenida Rio de Janeiro, aumentou para 23,7km a extensão de ótimas ciclovias na capital”, comemorou o prefeito.
Na opinião dele, Aracaju é uma cidade plana em que este meio de transporte tem que ser estimulado. “Além disso, a bicicleta é ecologicamente correta porque não polui, não faz barulho na cidade e ajuda as pessoas a se exercitar”, disse Edvaldo ao agradecer a presença mais uma vez do tradicional grupo de ciclismo Street Bikers. O grupo faz passeios noturnos às quintas-feiras, mas esta semana mudou sua rotina para prestigiar a inauguração da ciclovia.
O projeto de ciclovias desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju foi reconhecido ano passado com o prêmio Abradibi-ANTP, oferecido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Importadores de Peças e Acessórios (Abradibi) durante a realização do Salão Duas Rodas em São Paulo.
“É assim que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aplica o dinheiro do povo; em obras que mudam a cara da cidade e beneficiam a população. É assim com os terminais, com a sinalização, com a reordenação do trânsito e a reengenharia de avenidas”, frisou o superintendente da SMMT, Bosco Mendonça. Segundo ele, em breve o prefeito assinará nova ordem de serviço para que seja construída a ciclovia que ligará a avenida Tancredo Neves até a Oswaldo Aranha.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ciclistas ganham mais 3 km de ciclovia na avenida Heráclito Rollemberg – Fotos: Lúcio Telles