[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE) foi a palestrante no encerramento do ‘1º Seminário para Capacitação em Gestão Pública’, que ocorreu nesta sexta-feira, 25, no auditório do Banese, em Aracaju. O evento reuniu durante cinco dias cerca de 220 técnicos e gestores de todos os órgãos e entidades estaduais e teve por objetivo integrar e modernizar as práticas administrativas do Governo de Sergipe.

Para controlador-geral do Estado, Adinelson Alves, a iniciativa proporcionou uma troca de experiências aos participantes e uma maior integração das ações da administração estadual. "Esse seminário foi organizado com a mistura de sonhos de cada um dos parceiros para construir uma nova cultura gerencial, focada na ética, na eficiência e na transparência da gestão estadual. É esse o caminho que estamos trilhando para conquistar um Sergipe socialmente justo e economicamente desenvolvido".

Para ele, o seminário não se encerra nos cinco dias de debates. "Essa foi uma oportunidade de interagir com os colegas e conhecer as suas práticas e soluções para os problemas enfrentados no dia-adia. Nosso desejo é que as informações aqui disseminadas possam ser difundidas em cada órgão e entidade na construção de uma gestão participativa e eficiente", disse Adinelson, que abordou o tema ‘Perspectiva de controle dos procedimentos administrativos’.

Novo momento

O secretário-adjunto da Controladoria-Geral, Eujácio José, explica que o seminário é um desdobramento prático da mudança estratégica no foco de ação da CGE. "A Controladoria mudou o seu campo de atuação. Não quer ser apenas um órgão fiscalizador, mas um parceiro na orientação e no acompanhamento da gestão governamental".

A segunda palestra do dia, ‘Convênios como instrumento de políticas públicas’, do professor e consultor Jorge Argôllo, vai ao encontro desse novo momento vivido pela CGE. "O objetivo nesse debate é orientar a gestão governamental para a celebração, a execução e a prestação de contas dos convênios e termos de parcerias firmados por órgãos e entidades. Tudo que faz o servidor público faz pelo interesse da sociedade. É importante ter isso sempre em mente", aconselhou Argôllo.

O encerramento do seminário contou com a presença do superintendente de Compras Centralizadas da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Márcio Zylberman; do superintende de Programação Econômica e Orçamento da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), José Augusto Freire; da diretora da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Étel Soares; e do assessor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), André Luiz Marques.

O evento foi organizado pela CGE, pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e pelas secretarias de Estado da Administração, da Comunicação Social, da Fazenda e do Planejamento, com o apoio do Banese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.