[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares 2010, para atletas de 15 a 17 anos emocionou a todos no Ginásio do Sesc, na tarde da última sexta-feira, 3, em Goiânia. O público aplaudiu de pé a apresentação do grupo de catira, dança tradicional da região. O ponto alto da festa aconteceu quando a atleta Maurren Maggi acendeu a pira olímpica. Em seguida, todos os alunos atletas dos 26 estados brasileiros que participam da competição entraram em quadra e dançaram juntos.
 
Atletas sergipanos participaram da cerimônia de abertura. Joseilma dos Santos, aluna do Colégio Estadual Amaral Lemos, foi a porta-bandeira da delegação sergipana. O Estado de Sergipe conta com uma delegação de 146 alunos atletas. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e pelo diretor geral das Olimpíadas, Edgar Hubner.
 
“Queremos saudar todos os atletas que estão fazendo história, pois esta já é uma edição histórica das Olimpíadas Escolares e tivemos mais de quatro mil participantes superando todas edições anteriores. O empenho da prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás foi fundamental para o sucesso deste evento. Em nome do Comitê Olímpico Brasileiro, desejo boa sorte a todos, e que tenhamos um campeonato bonito”, agradeceu Edgar Hubner.
 
Antes de iniciar o desfile das delegações, o corpo de balé da Escola Municipal Cilene de Andrade fez uma apresentação que misturou danças tradicionais e modernas. Em seguida houve a apresentação do grupo de catira Filhos de Aparecida, mostrando em  seus passos um pouco da cultura goiana. Atletas de todos os estados assistiram ao espetáculo e em seguida cumprimentaram e foram comemorar juntos em quadra.
 
A estudante Joseilma dos Santos, aluna do Colégio Estadual Amaral Lemos, não escondeu a emoção de ser a porta-bandeira de Sergipe. A aluna, que competirá na modalidade atletismo, ficou muito emocionada em participar da cerimônia. “É uma honra representar meu estado e minha escola neste evento. É também a realização de um sonho e um compromisso em fazer bonito e levar bons resultados para Sergipe”, declarou a atleta.
 
Honrado também ficou Matheus Fernandes, do atletismo, estudante do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite. O estudante também desfilou durante a apresentação da delegação sergipana. “Vestir a camisa do meu colégio e representar minha terra é um motivo de muito orgulho e satisfação para mim”, disse Matheus.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.