Cerca de 200 jovens participaram de atividades esportivas na orla do Industrial
Na opinião de Robson dos Santos, coordenador geral do evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o dia dedicado aos esportes afasta os jovens do ócio improdutivo, além de movimentar e valorizar a orla do Industrial como o mais novo cartão-postal de Aracaju. “Nosso pensamento é mobilizar a garotada em tempo integral utilizando os espaços que a prefeitura construiu. As crianças adoram porque têm carência de atividades, mas esse é um espaço que a prefeitura está ocupando muito bem para evitar que elas entrem no mundo das drogas e da criminalidade”, frisou Robson.
Todos os juízes foram contratados nas federações de cada categoria esportiva. Seis equipes, quatro masculinas e duas femininas, participaram do torneio de futebol realizado na parte da manhã. Os primeiros colocados no futsal masculino foram o Colégio Estadual General Valadão (1º), a Escola Municipal Alcebíades Melo (2º), o Colégio Santana (3º) e a Escola Municipal Dom José Vicente Távora (4º). No torneio feminino o primeiro lugar ficou com o Colégio Santana e o segundo com a Escola Municipal Alcebíades Melo.
O torneio de handebol aconteceu à tarde e premiou na categoria masculina as duas equipes do Colégio Estadual Castelo Branco em primeiro e segundo lugares, e o Colégio Estadual Governador Valadares em terceiro. O torneio feminino premiou os colégios estaduais Valadares, Castelo Branco e 17 de Março nas três primeiras colocações. Os prêmios do handebol foram entregues pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira.
Já no mini-half de skate, cerca de 20 competidores disputaram as melhores manobras. Os primeiros colocados foram Anderson Neném, Wesley Ananá e Amintas “Nego John”. O dia de atividades foi encerrado com uma aula de capoeira para toda a comunidade realizada na quadra de esportes da orla do Industrial pelo Grupo Resistência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cerca de 200 jovens participaram de atividades esportivas na orla do Industrial – Fotos: Márcio Dantas