[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um setor que é responsável pela execução de todos os serviços relacionados à operação e manutenção das redes de distribuição e ligações prediais de água. Assim é a Unidade de Negócio Metropolitana Sul (UNMS), da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que possui atuação em boa parte da Grande Aracaju. O setor é responsável por atender mais de 120 demandas diárias, entre serviços de retirada de vazamento em redes, execução de ligações de água e substituições de registros.

Por ser o setor encarregado de executar todos os serviços relacionados a operação e manutenção, a Unidade de Negócio sustenta o compromisso de atender bem às solicitações feitas pelos clientes da Deso. “Entendemos que a imagem da Deso depende muito do bom desempenho das unidades de negócios, pois são através delas que prestamos a maioria dos serviços demandados pelos nossos usuários”, explica o gestor da UNMS, José Robson Rezende Silva.

Dentre as principais missões atendidas pelo setor estão a retirada de vazamentos em redes, ramais e cavaletes; desobstruções de ramais; remanejamento de ligações; substituições de registros; execução de ligações prediais; ampliações, interligações e manobras de redes. Na Grande Aracaju, todas elas são solicitadas pelos clientes, através dos canais de atendimento da Deso, e encaminhadas automaticamente para as devidas unidades de negócios sul ou norte.

Atuação

A Unidade de Negócio Metropolitana Sul, por exemplo, atua na Grande Aracaju executando serviços em toda a Zona Sul de Aracaju, na Barra dos Coqueiros e em São Cristóvão, no conjunto Rosa Elze. O setor sul é separado da região norte com base em uma área delimitada por uma linha imaginária que passa no eixo das avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard até o Mosqueiro.

Para atender aos 120 pedidos diários dos usuários, o setor sul possui 48 funcionários sendo quatro terceirizados e os demais da própria Deso, distribuídos em tarefas administrativas e operacionais. Além disso, as unidades dispõem de equipamentos diversos para execução dos serviços como retroescavadeira, caçamba, caminhão munck, geradores, motobombas, máquina para corte de asfalto e ferramentas diversas.

O trabalho das equipes operacionais da Deso é necessário para garantia do funcionamento eficiente das redes de distribuição de água. Por isso, a Unidade de Negócio vem ganhando investimentos. “Nos últimos três anos, houve melhorias significativas na ampliação da frota de veículos, dos materiais e dos equipamentos como geofone para detecção de vazamentos invisíveis”, cita Robson Rezende.

Ele afirma ainda que recentemente foi feita a contratação dos serviços de substituição das redes antigas de fibrocimento por redes de PVC, o que proporciona uma redução significativa nos vazamentos de rede. Os trabalhos e investimentos da UNMS contam com o suporte da Diretoria de Operações e Serviços da Deso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.