[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os Centros de Referência da Assistência Social mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão em clima de festa para marcar o Dia das Mães, comemorado anualmente no segundo domingo do mês de maio. As atividades foram descentralizadas e a festa, promovida pela Semasc como forma de integrar a comunidade inserida pelos programas sociais, aconteceu durante toda a semana em diferentes pontos da cidade, envolvendo todos os segmentos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Em cada Centro de Referência, os grupos atendidos pela Semasc ficaram envoltos por um clima de alegria e solidariedade, em um encontro de gerações para brindar o Dia das Mães. Participaram da festa mães de crianças e adolescentes inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Aracaju, as próprias crianças e adolescentes e também idosos dos Grupos de Convivência da Semasc, que foram contemplados com apresentações artísticas, distribuição de lanches e muita música. “A festa é uma forma de promover a integração entre os grupos em homenagem ao Dia das Mães, proporcionando a estas famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif) momentos de lazer e homenagens, vislumbrando a inclusão social destas famílias”, ressalta a assistente social Telma Maynard, uma das responsáveis pela programação em um dos Centros de Referência da Assistência Social.

Entre as apresentações artísticas destaca-se a apresentação de uma peça teatral encenada pela equipe técnica da Semasc e de dois Corais, formados por crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e por idosos, no qual se destaca a assistente social Margarida Ribeiro, coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa Idosa da Semasc.

As homenagens às mães, idealizadas pela equipe técnica da Semasc, comoveram as participantes. “Estou gostando muito. É uma festa simples e bonita”, resume dona Noélia Oliveira de Carvalho, 67, que faz parte do Coral do Grupo de Convivência Padre José de Anchieta, do Conjunto Augusto Franco. Emocionada, dona Maria do Carmo de Oliveira, 68, revela que a festa serviu como ponto de encontro. “Tô adorando. É uma festa muito bonita. Aqui temos muito bate-papo, muita animação e todos são muito amigos”, comenta.

Dona Maria José Conceição do Espírito Santo, mãe de dois garotos inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – o Luan, 10, e Ramon Conceição do Espírito Santo, 8, – não escondeu a emoção pela homenagem. “Achei muito bom. Gostei muito. É uma forma de comemorar o Dia das Mães com meus filhos”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.