[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os sergipanos contam com um grande aliado para ter um sorriso saudável. Através dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), o Governo do Estado tem garantido à população o acesso à assistência especializada e gratuita e, com isso, contribuído para a manutenção da saúde bucal.

Desde 2010, quando as primeiras unidades foram implantadas, o número de atendimentos tem sido crescente. Ao longo desses anos, as unidades realizaram 100.281 procedimentos. Dos 7.519 realizados no primeiro ano de funcionamento, as unidades saltaram para 53.928 procedimentos em 2012. Em 2013, somente até o mês de abril, o número de atendimentos foi de 10.501.

Atualmente, as unidades realizam 81 procedimentos integrados como a endodontia, periodontia, atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais, cirurgias simples, ações de promoção e prevenção à saúde e procedimentos integrados, que são ofertados de forma descentralizada para atender as regionais de saúde.

“Através dos CEOs, o Governo de Sergipe amplia as ações em saúde bucal para todos os níveis de assistência, garantindo o acesso gratuito da população a um serviço que é de alto custo e passa a oferecê-lo no âmbito de média complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, garante a coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Rosana Apolônio.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) são uma oferta do Governo Federal através do programa Brasil Sorridente. Em Sergipe, as unidades são administradas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.