[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Além da assistência médica e ambulatorial aos pacientes, o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) também desenvolve uma série de ações e atividades voltadas para a humanização do ambiente, beneficiando pacientes, funcionários e profissionais de saúde, além de acompanhantes e familiares dos internos assistidos pela unidade.

As ações de humanização desenvolvidas pela Oncologia proporcionam entretenimento aos pacientes oncológicos, promovendo a interação e elevação da autoestima e do bem estar de cada um. De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, um desafio conquistado a cada dia. “Nosso desafio constante é melhorar o atendimento, fortalecendo a política de humanização e aumentando o nosso compromisso com a saúde pública”, afirmou.

De acordo com ela, as ações de humanização representam muito para os pacientes. “Todos acabam ganhando com a humanização desenvolvida aqui, principalmente o paciente que tem melhor adesão ao tratamento. O astral do ambiente se torna mais alegre e acolhedor”, explicou a coordenadora.

Agenda Humanizada

Mensalmente, a Oncologia se prepara com uma agenda positiva e humanizada que torna o período de internação mais prazeroso. As comemorações obedecem a um calendário de programação desenvolvido pela unidade: dia do médico, dia das mães, dia dos pais, dia do soldado, dia do odontólogo, dia das bruxas, dia nacional de combate ao câncer, dia das crianças, carnaval, páscoa, festa junina, outubro rosa, aniversariantes do mês e o natal, são algumas das atividades comemoradas.

“É uma alegria imensa poder proporcionar um sorriso para que passa por um tratamento oncológico. As crianças esquecem o tratamento por alguns instantes e aproveitam o máximo o momento. A integração entre pacientes e funcionários serve como um estímulo aos pais para continuar apoiando o tratamento dos filhos”, informou Rute Andrade.

Natal

Como é realizado todos os anos, o Natal da Oncologia é uma das festas que emociona a todos e este ano não será diferente. Com uma programação especial já elaborada e marcada para a próxima quinta-feira, 20, o evento promete desenvolver a prática da solidariedade, a alegria de viver e a vontade de superar os obstáculos da doença.

Uma missa realizada pelo Padre Givanildo anunciará o início da festa que seguirá com a apresentação do coral das pacientes do Grupo Mama Fest. O momento mais emocionante ficará por conta da chegada do Papai Noel. O bom velhinho descerá de um helicóptero com presentes para a meninada.

A decoração do ambiente já está pronta e aguardando a festa começar. As guloseimas serão as mais variadas, mini pizza, crepes doces e salgados, algodão doce, pipoca, salgadinhos, doces e tortas, tornando o ambiente ainda mais divertido. “O natal é um momento em que a sociedade se envolve e colabora, participando com doações. É o momento mais esperado pela garotada que não vem sozinha, traz primos e amigos. Uma festa de solidariedade e confraternização”, concluiu Rute Andrade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.