[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Já pensou em aprender Batik? O Centro de Criatividade, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está com inscrições abertas para a oficina desta técnica de tingimento em tecido realizada de forma artesanal. As aulas começam no dia 24 de abril e seguem até o dia 14 de junho, e será ministrada pela professora Graça Menéndez.

Na oficina, os alunos aprenderão a estampar tecido com cera de abelha e com parafina. Além disso, eles aprendem a utilizar a técnica em papel e até mesmo em madeira. “A oficina é profissionalizante. Os participantes podem ganhar dinheiro, podem criar seu próprio ateliê. Além disso, é uma terapia”, afirma a oficineira Menéndez.

De acordo com a professora, o curso é dividido em duas fases: a teórica e a prática. “A primeira coisa que faço é apresentar a lista de material. Depois começo falando sobre a técnica no papel, que serve para fazer quadros, papéis de presentes, bolsas. A mesma técnica é feita no tecido”, informou.

Quem já participou da oficina recomenda. É o caso da aposentada Janice Pereira Queiroz, que integrou a última turma da oficina, realizada em outubro. “Achei maravilhoso. As técnicas são bem passadas, e há um envolvimento. As aulas são dinâmicas e a professora abre espaço para a criatividade de cada participante. São horas de aprendizado e de lazer”, declarou.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos, realizar a inscrição no Centro de Criatividade e pagar a taxa única de R$ 50, que serve para comprar os materiais utilizados nas aulas, com a exceção do tecido.   As aulas serão ministradas em um ateliê localizado no Centro de Criatividade, às terças e quintas-feiras, das  14 às 17h.

Mais informações pelo telefone 3179 1909.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.