[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em comemoração ao aniversário de um ano do Centro de Atenção Psicossocial (CAP) David Capistrano, foi desenvolvida uma semana de atividades para os usuários e profissionais dos CAPS mantidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Cerca de 70 pessoas, entre usuários portadores de transtornos psíquicos e profissionais, participaram da programação de hoje, 22, primeiro dia da semana comemorativa. A abertura oficial foi realizada com homenagens de usuários ao secretário de Saúde, Rogério Carvalho. Logo após foi realizada a mesa redonda ”Saúde Mental e o Cuidar em Liberdade”, com a participação da coordenadora de Saúde Mental em Campinas (SP) e consultora em Saúde Mental de Aracaju, Florianita Coelho, a coordenadora Municipal de Saúde Mental de Aracaju, Ana Raquel de Lima, e a coordenadora do CAPS David Capistrano, Sheila Bastos.

Na mini-conferência foram debatidos diversos temas relacionados à saúde mental em Aracaju e no Brasil, a exemplo do preconceito que ainda se tem contra os portadores de sofrimentos psíquicos. Os participantes também debateram sobre a formação da rede de atenção psicossocial em Aracaju e como ela vai funcionar.

A programação segue até a próxima quinta-feira, dia 25, com mais palestras e atividades educativas, como a exposição de trabalhos artísticos confeccionados pelos usuários do David Capistrano e o torneio de futebol inter – CAPS.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.