Centro de Arte e Cultura J. Inácio leva artesanato à Feira de Agropecuária de Lagarto
O artesanato sergipano participa até o próximo domingo, dia 9 de setembro, da Expo Sergipe Lagarto 2012, no Parque de Exposições Paulo Nicolau de Almeida, município de Lagarto. Entre os principais estandes do evento organizado pelo Governo do Estado e Êxito Eventos, o de artesanato se destaca e atrai a população da região, além de turistas e investidores, para conhecer e adquirir as peças genuinamente sergipanas.
A presença do trabalho artesanal de Sergipe feira acontece numa parceria entre as secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), do Trabalho (Setrab) e da Inclusão Social (Seides). Este ano o Centro de Arte e Cultura J. Inácio, vinculado à Seides, apresenta pela segunda vez o artesanato típico dos nove municípios do centro-sul de Sergipe. São 30 artesãos, expondo e comercializando comidas típicas, como o mel de Canindé de São Francisco e o suco de laranja de Itabaiana.
Também estão à venda bordados em ponto cruz, cerâmicas, biscuit, tecelagem e peças em sisal. “A feira está sendo bastante elogiada, a organização e o espaço destinado à exposição do artesanato proporciona boa visualização de quem vai ao local”, analisa Marta Amaral, diretora do Centro de Arte, responsável pela disposição dos estandes dos produtos artesanais na Expo Sergipe.
Ainda segundo Marta, a parceria entre as secretarias contribui para a valorização da produção sergipana. “Estamos confiantes e esperamos que as vendas sejam superiores às do ano passado”, disse. Além da exposição do artesanato canindeense e itabaianense, os outros municípios presentes da Feira são Aracaju, Lagarto, Tobias Barreto, Salgado, Poço Verde, Simão Dias e Areia Branca.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Centro de Arte e Cultura J. Inácio leva artesanato à Feira de Agropecuária de Lagarto – Foto: Edinah Mary/Inclusão Social