Centro comemora Dia do Migrante com café junino
Nesta terça-feira, 19, é Dia do Migrante, e o Centro de Apoio ao Migrante, ligado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), vai comemorar o dia com um café junino, com um cardápio repleto de comidas típicas. A festa vai acontecer às 18h30min, no Centro, que fica localizado à Avenida Maranhão, 1042, no bairro Siqueira Campos.
O Centro de Apoio ao Migrante, com capacidade para atender 60 pessoas, tem 20 albergados. "Nossa clientela é, na maioria, de outros Estados. Mas também atendemos pessoas do interior de Sergipe, que vêm até Aracaju para resolver pequenas coisas, acompanhar pessoas no médico e não têm onde ficar", explica Helena Castilhano, diretora do Centro.
Segundo a diretora, o Centro possui algumas regras. Cada atendido pode passar até cinco pernoites. Apenas idosos, gestantes, mães com crianças ou pessoas com problemas de saúde podem passar o dia no albergue. A entrada no albergue é permitida a partir das 17h e a pessoa se dirige à recepção para fazer o cadastro no livro de registro. Ela recebe um kit de higiene, com escova e creme dental, sabonete, toalha, sabão em barra para lavar roupas, e vai tomar banho. Logo após o jantar, é feito o atendimento social. Às 20h, homens e mulheres dirigem-se para suas alas para o recolhimento.
Durante estes cinco dias, cada albergado tenta conseguir emprego, resolver suas questões ou viabilizar a volta para sua cidade, através do atendimento social do albergue e do suporte da Seides.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]