Central de atendimento do projeto Fala Cidadão recebe cerca de 100 telefonemas por dia
Segundo a coordenadora do projeto, Synara Noronha, nos primeiros 20 dias de 2004 já foram recebidos mais de 70 e-mails, não só com sugestões como também com elogios ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju. “Por dia são cerca de 100 telefonemas, orientando o cidadão a procurar os órgãos responsáveis pela sugestão solicitada, além dos formulários depositados nas urnas espalhadas pela cidade que são recolhidos no período de oito dias”, disse.
O projeto é mais um canal de comunicação que coloca a comunidade em contato com o prefeito e seus auxiliares, numa tentativa de atender as sugestões e firmar o modelo referencial de administração pública. “Não deixamos o cidadão sem retorno, dirigindo-o a todos os órgãos responsáveis pelo atendimento da solicitação, sugestão ou mesmo denúncia”, declara Synara.
“Nosso maior vínculo é com os órgãos municipais, mas também encaminhamos aos órgãos externos as solicitações de suas responsabilidades. Assim damos uma visão ampla do trabalho da prefeitura, firmando a imagem e o conceito de qualidade governamental da Prefeitura de Aracaju”, declara Rita Calazans, relações públicas da Secretaria de Comunicação.
Para as sugestões ou pedidos, a comunidade também pode utilizar as urnas encontradas no Mirante da 13 de Julho, Aeroporto, Rodoviária Nova, Ceac do shopping Riomar e na Secretaria de Finanças, deixando dados de identificação para o retorno da central de atendimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Central de atendimento do projeto Fala Cidadão recebe cerca de 100 telefonemas por dia – Foto: Márcio Garcêz