[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) está realizando desde a segunda-feira, 10, na unidade de medida socioeducativa, a Semana do Adolescente. Palestras, apresentação cultural, missa católica, torneios de jogos de salão e futsal fizeram parte da programação que integrou 42 os adolescentes que cumprem medida no Cenam.

Na manhã desta sexta-feira, 14, aconteceu o torneio de  futsal com 22 adolescentes da unidade. De acordo com o diretor do Cenam, Wigner Quintela, a semana de atividades foi muito importante para promover a integração entre os adolescentes. “Sempre realizamos ações esportivas e culturais para que os adolescentes se ocupem com atividades saudáveis.  Essa foi uma semana muito animada para os internos”, disse Wigner.

A coordenadora técnica da unidade, Agnes Azevedo, explicou o objetivo da iniciativa. “A Fundação Renascer já promove a semana das crianças nas unidades de medidas protetivas. Pensamos em realizar uma semana em que os adolescentes internos do Cenam também tivessem uma semana diferenciada. Por isso, tivemos a ideia de proporcionar essas atividades para os adolescentes”, afirmou.

O jovem A.J, de 18 anos, participou do torneio de futsal e destacou que faz questão de integrar as atividades promovidas pela direção do Cenam “Esqueço dos problemas quando estou jogando futebol. É sempre bom ter atividades para passar o tempo”, disse. Feliz com a noticia de que será liberado nesta sexta, o adolescente P.T.S, de 16 anos, disse estar comemorando a liberdade com a partida de futsal. “Esse é meu jogo de despedida. Estou voltando para Frei Paulo, para casa de minha família”, contou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.