Cemca oferece atendimento médico especializado a crianças e adolescentes
De acordo com a supervisora da rede ambulatorial especializada, Rosângela Verônica, o Cemca é um centro independente, com sete consultórios médicos, sala de enfermagem, de serviço social, além da administração. “Mas os pacientes do Cemca também irão se servir de todo o adensamento tecnológico e serviços que existem no Cemar, por isso ele foi transferido para cá”, informou, lembrando que anteriormente funcionava na avenida Urquiza Leal.
Capaz de prestar atendimento em 20 especialidades médicas (Neonatologia, Psiquiatria, Alergia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Ortopedia, Cirurgia etc), além das especialidades de terapias, como fonoterapia, psicoterapia e fisioterapia. O Cemca conta também com a presença de dois médicos Homeopatas, algo inédito no atendimento público de saúde. “Hoje já existe muito conhecimento da homeopatia e os médicos têm buscado esse tipo de tratamento”, informou a gerente do Cemca, Ana Cristina Fraga.
Pelo modelo de Interconsulta adotado, ou seja, a troca de informações e o encaminhamento interno dos pacientes entre os especialistas, o acompanhamento integral a criança ou adolescente atendido é facilitado. Além disso, também agiliza a realização das consultas, que são marcadas pelas Unidades de Saúde Básica, através do sistema informatizado, um dos mais avançados da rede municipal.
“A grande vantagem do Cemca é que todos os médicos são pediatras com especialização em atendimento à criança e ao adolescente, trabalhando de forma interligada. As equipes contêm diversos especialistas, como o grupo de obesidade infantil, por exemplo, que possui endocrinologista, nutricionista, enfermeiro, assistente social e psicólogo que realizam reuniões mensalmente”, informou a gerente. Ao todo, o Cemca possui 27 profissionais especializados no tratamento da criança e do adolescente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cemca oferece atendimento médico especializado a crianças e adolescentes – Fotos: Wellington Barreto