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Focando em atender cada vez mais e melhor a população, o Governo de Sergipe registrou números significativos nos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Somando as unidades do Shopping Riomar, da Rodoviária Velha, da Rua do Turista e do Ceac Móvel, foram realizados mais de 140 mil atendimentos.

Segundo os dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão (Sumog), a unidade da Rua do Turista foi a mais procurada, registrando 50.317 atendimentos. Lá, o guichê mais requisitado foi o do Ponto Banese, com 18.273 pessoas atendidas e, em segundo, foi o Setransp, com 7168.

“O Ceac do Shopping Riomar foi o segundo mais procurado, com 50.160 atendimentos. Nesta unidade, o guichê do Banese lidera a procura por atendimentos, com 18.876 cidadãos atendidos, deixando o Detran em segundo lugar, com 9.712”, ressalta Mônica Mangueira, diretora geral dos Ceacs. Na unidade da Rodoviária, a procura não foi diferente. Lá, foram registrados 39.189 atendimentos, sendo que o Banese foi responsável por 16.157 e o Detran, 6.346.

Para promover a interiorização do atendimento ao cidadão, o Ceac também conta com uma unidade móvel. No mês de julho, ela circulou pelo interior do Estado passando pelos municípios de Maruim, Nossa Senhora das Dores, Gararu, Canhoba e Amparo do São Francisco. Nestes municípios, foram em mais de 2,5 mil atendimentos, sendo que os serviços da Secretaria de Segurança Pública e Núcleo de Atendimento ao Cidadão foram os mais requisitados pela população.

AgendaFácil

Ainda no mês de julho, os usuários da rede Ceac puderam contar com mais uma iniciativa para facilitar suas vidas. Isso porque foi adotado o sistema de agendamento que permite rapidez e qualidade na prestação do serviço ao cidadão, bem como permite ampliar o número de atendimentos.

Este sistema está passando por um período de teste na Rua do Turista e será estendido para as outras unidades ainda neste mês. Com o novo sistema de agendamento, as filas diminuirão e o atendimento ao cidadão ficará mais prático. Através do número 0800 0796100, o cidadão agenda um horário e poderá se atendido com maior comodidade. “Agendei ontem e consegui pra hoje logo cedo. Acho que todos os serviços do nosso dia a dia deveriam ser assim. Pouparia bastante meu tempo”, comemora o usuário Francinaldo Bessa.

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