[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Riomar está ampliando as suas ações. Até o início de maio, o local também terá um posto do Ipesaúde. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), visando ampliar ainda mais os serviços oferecidos à população. “Neste caso, mais particularmente, aos servidores públicos do Estado e seus beneficiários”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

A estimativa, conforme explica Vinícius Silva Prado, diretor do Ceac Riomar, é atender cerca de 100 pessoas por dia no posto do Ipesaúde. Em março, a média diária de atendimentos ficou em 2.318. “No mês passado, foram realizados 55.784 atendimentos no Ceac”.

De acordo com o coordenador geral dos Ceac’s, Luís Alberto, os servidores e beneficiários vão poder usufruir de vários serviços oferecidos pelo Ipesaúde. “A vantagem será o horário de atendimento. No Ceac eles vão ter esses serviços à disposição, das 9h às 20h45min, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 15h ao sábado”.

Estes serviços, de acordo com o diretor presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa de Melo, vão desde a marcação de consultas e exames até a utilização de serviços de protocolo. “O beneficiário poderá por exemplo, solicitar da carteira de segurado, no posto do Centro de Atendimento ao Cidadão”, explicou ele. 

Somente no primeiro trimestre deste ano, foram realizados 165.421 atendimentos no Ceac do Riomar. Em janeiro, foram 60.728 atendimentos, uma média de 2.374 por dia. Já em fevereiro, um mês mais curto e com o feriado do Carnaval, 48.909 atendimentos foram realizados. O mês passado fechou com 55.784 atendimentos, distribuídos entre os diversos serviços oferecidos no centro, por diversos órgãos públicos e parceiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.