[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O atendimento do Centro de Atendimento ao Cidadão Móvel (Ceac Moóvel) no município de Nossa Senhora da Dores foi o maior sucesso. Um total de 845 atendimentos foi prestado nos três dias em que a unidade móvel do Ceac passou pela cidade. O Ceac Móvel segue agora viagem em direção a Nossa Senhora Aparecida onde fixa base nos próximos dias 11 e 12. O ônibus que leva ações de cidadania ao interior sergipano já passou por 50 municípios e prestou 61.370 atendimentos, desde 12 de junho do ano passado quando foi lançado.

“O Ceac Móvel é um programa do Governo Marcelo Déda de inclusão pelo direito, incorporado à Agenda do ‘Sergipe de Todos’ e que leva ações de cidadania para a população do interior do Estado”, disse o secretário de Estado Jorge Alberto. Ele esteve no município apresentando o serviço ao prefeito Aldon Luiz dos Santos, ao seu secretariado e alguns vereadores, num encontro que manteve no gabinete do chefe do Executivo local, antes da visita ao Ceac. Jorge Alberto falou do estudo prévio que realizou antes de implantar o Ceac Móvel e informou sobre os critérios de escolha das cidades.

“Atendemos os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano por território onde atuará o Programa ‘Sergipe de Todos’, seguindo a ordem de proximidade entre eles”, esclareceu o secretário.

O prefeito agradeceu a visita do Ceac Móvel e destacou a importância do serviço. “Parabenizo o secretário e o governador pela iniciativa. O Ceac Móvel é um projeto de grande relevância e que oferece serviços de qualidade e essenciais para a sua população”, comentou.

Para a trabalhadora rural Cícera de Menezes Feitosa, 67, a passagem do Ceac Móvel pelo município foi a garantia de renovar a sua carteira de identidade. A RG anterior tinha mais de 30 anos e a foto estava totalmente desatualizada. “Se esse carro não viesse aqui, não ia poder tirar uma carteira nova. Estou muito feliz”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.