[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Começou nesta segunda-feira, 11, mais uma iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac Móvel), em prol da população de Aracaju. Além de percorrer os municípios do interior, são agora colocados à disposição dos moradores de diversos bairros da capital todos os serviços e estrutura da unidade móvel,a começar pelo bairro Bugio.

O objetivo, de acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Macedo Sobral, é fazer chegar cidadania para todos. “Ciente da dificuldade de muitas pessoas em se deslocar até unidades fixas do Ceac, seja por falta de tempo, de condições físicas ou financeiras, o Governo de Sergipe criou e mantém esta unidade móvel, onde o cidadão pode retirar sua carteira de identidade, por exemplo, e realizar diversos outros serviços. Inicialmente, ela foi projetada para atender apenas a população do interior. Agora, foram incluídas na agenda do Ceac Móvel visitas em diversos bairros da capital”, ressalta o secretário.

Como funciona

O primeiro bairro da capital a receber a unidade itinerante é o Bugio e ele está mais especificamente na praça Vereador Osvaldo Mendonça. “Desde esta segunda-feira, 11, e até a quinta-feira, 12, estão sendo disponibilizados 100 serviços de órgãos parceiros. São eles: Banese, Detran, Energisa, Seides, Incra, INSS, ipesaúde, Nat, OGE, Seplag, seed, sedurb, SSP, TJ/SE, Jucese, além do serviço de Internet Pública”, ressalta a superintendente de Modernização da Gestão, Deborah Arôxa.

A superintendente aponta ainda que a previsão inicial é que sejam distribuídas 250 senhas ao dia. “Mas este número pode variar de acordo com a demanda de cada bairro. Mas é importante estar atendo à distribuição destas senhas. Ela deve começar às 8h, quando o Ceac Móvel abre, e encerra-se a distribuição 15 minutos antes do encerramento das atividades, às 14h”, orienta Deborah Arôxa.

Próximo destino

A seguir, a unidade itinerante do Ceac segue para o bairro Augusto Franco, onde permanece entre segunda, 18, e terça-feira, 19, no Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.