Ceac disponibiliza central de informações
O cidadão sergipano já tem mais um canal de comunicação com o serviço público estadual. Trata-se do Projeto 0800-079-6100, que é uma central de informações desenvolvida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Diretoria Geral dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s).
Ao discar 0800-079-6100, o usuário tem acesso a informações sobre os serviços prestados pelas instituições públicas do Poder Executivo estadual. São os locais, os horários de atendimento, documentos necessários, taxas e outros dados para a obtenção dos serviços pretendidos. Assim, o cidadão é encaminhado ao local mais próximo de sua residência.
“Trata-se de uma forma de atendimento que vai facilitar a vida do usuário. Isso porque tem evitado que as pessoas saiam de casa sem saber onde encontrar o serviço desejado, poupando grandes transtornos ao se dirigir a vários locais diferentes até que finalmente chegar à unidade prestadora do serviço”, analisa Mônica Mangueira, diretora geral dos Ceac’s.
Além disto, a partir do momento do conhecimento de todos os passos que tem que seguir para obtenção do serviço, não corre o risco do Cidadão chegar ao local de atendimento e não ser atendido por falta de algum documento, horário incorreto ou qualquer outro motivo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Ceac disponibiliza central de informações – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag