[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) já regularizou o horário de atendimento para a farmácia, setor que diariamente fornece remédios de alto custo a portadores de patologias crônicas, como esquizofrenia, epilepsia refratária e Mal de Alzheimer. Devido a um problema no sistema de informação que gerencia a dispensa de medicamentos, a coordenação do Centro teve que reduzir, durante dois dias, o horário de entrega de senhas para este serviço.

De acordo com o gerente administrativo do Case, Dilton Torres, o imprevisto foi causado pelo aumento do fluxo de pacientes que são atendidos pela farmácia. "O sistema possui um número anual limite para dispensas de medicamentos. Ficamos surpresos quando, já no início de outubro, percebemos que havia atingido o limite que foi estabelecido em janeiro", explicou o gerente, acrescentando que o fornecimento de remédios só pode ser executado através de sistema, já que a dispensa é regulada pelo Ministério da Saúde.

"Desde quando o incidente foi identificado, na última sexta-feira, 5, nosso analista de sistemas se empenhou para buscar uma solução. Felizmente, com o apoio da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria, conseguimos solucionar a questão num curto espaço de tempo, inclusive, com a garantia de pleno funcionamento até o fim do ano, quando será definida uma nova programação", comentou Dilton Torres.

Para garantir que os usuários fossem atendidos durante esse período, a coordenação do Case passou a fazer o procedimento de forma manual. "Sem o sistema, vimos que não seria possível manter o atendimento normal. Portanto, na segunda e terça-feira, dias 8 e 9, só entregamos senhas para a farmácia até as 12h. Já na quarta-feira, 10, retomamos o horário habitual, das 7h às 11h, e das 13h às 15h", concluiu o gerente.

Outros serviços

Além de fornecer medicamentos de alto custo, o Case atende solicitações de próteses ortopédicas e auditivas, órteses e meios auxiliares de locomoção para portadores de deficiência. Através do programa de Tratamento Fora do Domicílio, o Centro também viabiliza atendimento médico-hospitalar fora de Sergipe para casos de alta complexidade. A unidade está localizado na Travessa Juca Barreto, 177, bairro São José. Os telefones são (79) 3234-3400 e 3234-3401.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.