[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de Ribeirópolis, Carmópolis será a segunda cidade no interior sergipano a receber os benefícios do Projeto ‘Vida Alegre’. A solenidade de lançamento está marcada para as 14h desta quarta-feira, 26, no ginásio de esportes do Complexo Idalito Oliveira. Uma das atrações do lançamento é uma luta internacional de boxe.

Jovens da cidade de Ribeirópolis já usufruem da prática de modalidades esportivas como Handebol, Voleibol e Basquetebol, cujas aulas são praticadas duas vezes por semana, beneficiando jovens que, na sua grande maioria, querem ser jogadores de futebol. Esse é o caso de Junior Oliveira Cruz, de 13 anos, que pratica Futsal. “Estou muito satisfeito com a chegada do projeto ‘Vida Alegre’ aqui em Ribeirópolis. Pratico o Futsal e o meu grande sonho é ser um atleta de futebol, além de hoje já ser um cidadão longe das drogas e da delinqüência”, confessa.

Segundo o professor Alan Alves de Oliveira, a chegada do ‘Vida Alegre’ em Ribeirópolis superou a expectativa e tem agradado aos jovens e futuros atletas. “No meu caso, trabalhamos também a parte lúdica com jogos e brincadeiras. Temos hoje 50 atletas em várias faixas etárias e a perspectiva é que esse número chegue aos 60 nos próximos dias”, lembra o professor de Handebol.

Em Carmópolis, o evento contará com as presenças do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel; da prefeita do município, Esmeralda Cruz; do diretor de Inclusão Social da Seel, Max Prejuízo, além de orientadores, população beneficiada, colaboradores da secretaria e convidados.

O projeto ‘Vida Alegre’ é um braço do programa ‘Sou Parceiro’, idealizado pela Seel junto à sua diretoria de Inclusão Social e visa a atender 45 mil adolescentes e jovens, dos 13 aos 25 anos de idade, nos 75 municípios sergipanos, garantindo atividades esportivas extracurriculares aos estudantes e atividades extras aos jovens e adolescentes que não estudam mais. “Além de ocupar as horas vagas, queremos proporcionar à população o contato com modalidades às quais, em outras ocasiões, eles não teriam acesso”, explicou Max Prejuízo.

Além de Ribeirópolis e Carmópolis, outros três municípios compõem o alvo inicial do projeto: Carira, Umbaúba e Japaratuba. “Essas cidadessão apenas o começo de um projeto pioneiro no Brasil. Há muito o que fazer e o programa ‘Sou Parceiro’ tem sido eficiente em suas realizações. Agora serão atendidas 200 pessoas”, destacou Max.

A solenidade desta tarde em Carmópolis contará com a realização de várias atividades paralelas, como a prática de modalidades esportivas, culminando com uma luta de Boxe Internacional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.