[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Caravana de Turismo ‘Descubra Sergipe’ chegou ao interior da Bahia. Ao som do trio pé-de-serra, agentes de viagem das cidades de Ilhéus e Itabuna, localizadas no sul da Bahia, conheceram várias das potencialidades de Sergipe. O terceiro workshop da caravana aconteceu na noite desta sexta-feira, 9, no Praia do Sol Hotel em Ilhéus.

Divididos entre 19 estandes, representantes de 14 agências e operadoras puderam conhecer algumas das atrações do Sergipe Forró e Paixão e de hotéis. Alguns até já fecharam pacotes. A gerente comercial de um dos hotéis expositores, Solange de Carlos, conseguiu fechar a reserva de 46 apartamentos durante três dias de julho.

"Nos surpreendeu o interesse por Sergipe dos agentes de Ilhéus. 60% das pessoas que passaram pelo estande disseram que já enviaram grupos para Sergipe. Como as agências compram pacotes das operadoras e estas ficam em Salvador, não sabemos de onde saiu a venda", disse a gerente.

Esta é a primeira vez que a caravana passa pelo interior de um estado para vender Sergipe como destino. O presidente do Aracaju Convention Visitores & Bureaux, Sérgio Oliveira, disse que a idéia partiu de alguns donos de hotéis. "Nós sempre focávamos as capitais, mas desta vez houve uma sinalização de alguns hoteleiros para que viéssemos até o interior. O Convention optou por vir para Ilhéus porque é um mercado forte. O resultado foi muito bom. São projetos pilotos que têm que ser feitos", explicou Sérgio.

A gerente de uma operadora, Leka Povoas, elogiou a iniciativa de Sergipe se fazer presente no interior de outros estados. "Acredito que seja uma iniciativa única, nunca vi isso antes em Ilhéus. Quando tem um evento desse porte é em Salvador, dificilmente conseguimos ir. Por isso, somos carentes de informação sobre os destinos. Tomara que outros estados se inspirem em Sergipe e tragam para o interior essas ações", afirmou Leka.

Os agentes de viagem Marcelo Carvalho e Danilo Marques saíram do trabalho e foram participar do workshop. Para Marcelo, a caravana aproxima o agente do destino. "Estou há oito anos em Ilhéus e sempre que existem workshops aqui é sobre a própria cidade. Como ainda não conheço Aracaju, me informei sobre várias coisas para poder vender. Agora tenho informação além da que consigo na internet".

Já Danilo, que é de Itabuna, viaja para Aracaju há 20 anos. A caravana, segundo ele, mostrou coisas que ele ainda não conhecia. "Sempre que vou fico na casa de parentes. Eu redescobri Sergipe aqui. Nunca soube sobre o Cânion de Xingó, não tinha informações sobre os hotéis. A caravana, sem dúvida, nos ajudou bastante".

Caravana

No fim do evento foram realizados 11 sorteios entre brindes, estadias em hotéis e duas passagens áreas com hospedagem e passeio. Depois de passar por Recife, Macéio e Ilhéus, o ‘Descubra Sergipe’ encerrará as atividades nesta segunda-feira, 12, em Salvador. A caravana é fruto da união entre Governo do Estado, Prefeituras de Aracaju e Canindé do São Francisco e iniciativa privada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.