[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (APLs), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, inicia nesta segunda-feira, 19, mais uma série de cursos específicos voltados para oferecer informações e instruções à micro e pequenos empresários para melhorar a produtividade e aumentar a comercialização de seus produtos.

Sete cursos serão realizados em Itabaianinha até outubro com enfoque nos setores de Confecções e Artesanato de Bordado. Dentre os temas a serem abordados estão a modelagem industrial em malha (masculino e feminino), corte de confecção industrial, modelagem industrial em lingerie e moda praia, supervisão de produção e planejamento, programação e controle da produção.

De acordo com a diretora do Departamento Técnico da Sedetec, Sudanês Pereira, os cursos são oferecidos de forma ininterrupta com novas turmas e fazem parte da estratégia do APL para dinamizar as economias locais, incentivando suas potencialidades com a articulação de ações de apoio às atividades produtivas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas sergipanas.

Segundo a diretora, os primeiros APLs de Sergipe a ter um plano de desenvolvimento definido são os de Apicultura, Confecções e Artesanato, Cerâmica Vermelha, Pecuária de Leite e seus derivados e Ovinocaprinocultura. “Os recursos que o Governo do Estado está disponibilizando para os Arranjos Produtivos Locais demonstram o empenho do poder público na promoção do crescimento da micro e pequena empresa em Sergipe”, avalia Sudanês.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.