Cantores e bandas sergipanas comemoram amanhã o dia da música na praia 13 de Julho
A programação começa com Heitor Mendonça, artista que apresentará um espetáculo de cantoria com voz e violão. Em seguida se apresentam Mingo Santana (MPB), Joésia Ramos (música regional), Rabo de Gato (chorinho, bossa nova e MPB), Snooze (rock).
Além dos shows com músicos profissionais, também estarão se apresentando os alunos de violino, flauta doce e baixo da Escola Municipal de Artes (Emart), da Funcaju. Toda a programação alusiva ao Dia da Música começa às 17 horas.
A arte de ensinar
A palavra música é de origem grega e significa “a força das musas”. Segundo a mitologia, estas musas eram as ninfas que ensinavam aos seres humanos as verdades dos deuses através da poesia, dança, canto e teatro. Todos estes ensinamentos eram transmitidos acompanhados de sons. Daí para muitos na antiguidade e ainda hoje, a música foi definida como “arte de ensinar”.
Hoje essa arte faz parte do cotidiano de milhares de pessoas. A música é um agente transformador. Aulas de música são muitas vezes utilizadas pela medicina como tratamento para indivíduos com perturbações psicológicas.
Tendo noção da importância da arte como transformadora social, a Escola Municipal de Artes da Funcaju vem há 18 anos promovendo o contato com a arte. “A música torna as pessoas mais sensíveis. E a Escola Municipal de Artes é um órgão animador. Eu sinto que nossos alunos saem daqui mais alegres”, disse o chefe da Divisão, Eugênio Enéas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]