[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No encerramento das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para capacitar os candidatos que disputam as vagas dos três Conselhos Tutelares, a professora Marisa Ramos, secretária interina da Assistência Social e Cidadania, fez uma explanação das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju para atender crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. “No início de sua gestão, o prefeito Marcelo Déda classificou Aracaju como cidade criança, dizendo que a sua administração teria uma atenção especial voltada para a proteção da criança e do adolescente da nossa capital e, neste segmento, a Semasc criou a Rede Cidade Criança justamente para viabilizar uma rede de proteção e defesa da criança e do adolescente”, observou Marisa Ramos.

Além de apresentar aos candidatos os sete programas específicos da Secretaria voltadas para esta parcela da comunidade, Marisa Ramos expôs como a rede de atendimento à criança e adolescente funciona. Os programas da Rede Cidade Criança são executados através de um convênio celebrado entre a Semasc, a Fundação Telefônica e o Banco de Desenvolvimento Social – BNDES. Através deste convênio será possível a entrega de computadores a 66
instituições parceiras ainda este ano e também, através da Internet, a viabilidade de um site específico, o Cidade Criança. A Semasc já repassou computadores para cerca de 30 instituições parceiras além de criar os dois Conselhos Tutelares que faltavam na capital e equipá-los.

Dos candidatos inscritos, 117 participaram do curso de capacitação. Somente estará apto para disputar as eleições dos Conselhos Tutelares, que acontecerão no dia 22 de maio, aqueles que tiverem freqüência superior a 75%. Caso contrário, o candidato estará eliminado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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