[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, recebeu na manhã desta quarta, 14, os secretários de Esporte do Estado e da capital, Maurício Pimentel e Fábio Mitidieri, respectivamente, para discutirem os últimos ajustes da 5ª Etapa do Pro Tork Motocross 2011, que vai acontecer em Aracaju, durante os dias 24 e 25 de setembro. Também participou da reunião o presidente da Federação Sergipana de Motocross e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Juvenal dos Santos.

De acordo com Elber Batalha, eventos deste porte insere Sergipe no destino dos roteiros esportivos nacionais, já que existe uma previsão de cerca de 1500 participantes vindo de outros estados, inclusive de outros países. “É muito bom para o nosso estado que este tipo de evento aconteça aqui. É a primeira vez que vamos receber este campeonato, onde os participantes poderão conhecer mais de nossas belezas e nossa hospitalidade”, disse.

Já o secretário de Esportes de Aracaju, Fábio Mitidieri, destacou a importância do campeonato e a lucratividade que o município terá com a vinda da 5ª Etapa de Motocross. “Tenho certeza que vai gerar muitos recursos para a economia do município. Os hotéis já estão com as reservas lotadas, vamos ter um evento que nunca ocorreu aqui, com a parceria do estado e município e a Secretaria de Turismo. A experiência que observamos em outros estados é de arenas lotadas e é isso que a gente espera ver aqui também e que possamos trazer todos os anos”, espera.

O presidente da Associação Sergipana de Motociclismo e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Juvenal dos Santos, ao enfatizar a vinda de pilotos estrangeiros para o campeonato, disse que esta é um das etapas mais importantes do circuito. “A arena do Motódromo Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, tem capacidade para 7 mil pessoas, mas são esperadas 15 mil pessoas para evento. Além disso, teremos a participação de 300 pilotos e 1500 pessoas no total geral das equipes, entre familiares, pilotos, mecânicos e chefes de equipes. A etapa brasileira do Pro Tork é a mais importante do campeonato, por isso que teremos vários pilotos estrangeiros, a exemplo da Inglaterra, Equador e Peru”, informou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.