[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dois dias de pura adrenalina movimentaram o estado de Sergipe com o Campeonato Brasileiro de Motocross, que levou mais de 20 mil pessoas ao Motódromo Jurinha Lobão, construído pelo Governo de Sergipe na Orla de Atalaia. O Nordeste brasileiro estava sem receber uma etapa da competição nacional há 15 anos, e Sergipe trouxe o circuito Pro Tork de Motocross após os membros da Confederação Brasileira de Motociclismo conhecerem a estrutura disponibilizada para o esporte no estado – o que animou os organizadores e resultou no maior evento esportivo deste ano no estado.

Os pilotos aceleraram pelos 1300 metros e saltaram na rampa de 35 metros, do circuito Jurinha Lobão, com suas motos atingindo velocidades superiores a 150 km/h e dando saltos de até sete metros de altura nas rampas e obstáculos do traçado à beira-mar que agradou a todos os pilotos. No domingo, o governador do Estado, Marcelo Déda, fez a abertura oficial do evento – que contou com mais de 300 pilotos participantes, sendo 187 pilotos ativos do circuito nacional.

O evento foi organizado pela Federação Sergipana de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo e contou com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, manifestou seu contentamento com o evento realizado neste final de semana e comentou a intenção da CBM em realizar uma etapa do campeonato mundial em Sergipe.
 
“Essa corrida de Motocross foi um sucesso. O maior evento esportivo que Sergipe já teve. O público veio e lotou as arquibancadas, totalizando mais de 20 mil espectadores, o nível da competição foi muito alto e internacional, o que já manifestou interesse da confederação, em trazer uma etapa do campeonato mundial de motocross para Sergipe. Vamos trabalhar nesse objetivo. Já inserimos Sergipe como o estado que trouxe o Motocross de volta para o Nordeste, agora vamos trabalhar para trazer o mundial para Sergipe”, disse o secretário.

O grande vitorioso do Motocross em Sergipe foi o piloto inglês Adam Brian Chatfield, que vibrou com a vitória e elogiou muito o traçado do circuito. “Foi uma grande vitória. Conseguir vencer nas categorias MX1 e MX2 neste circuito muito difícil foi duro, os adversários estavam com um nível muito equilibrado e deu trabalho, mas conseguimos duas vitórias importantes. Há duas semanas que eu treinava em pista de areia e barro, porque sabia que este era o piso daqui e seria uma incógnita para todos. Nunca vi uma pista tão bonita quanto essa e gostei muito de pilotar e vencer aqui em Aracaju”, elogiou o piloto.

Vice-campeão mundial da categoria 65cc, o gaúcho Enzo Lopes saiu com três vitórias de Aracaju, conseguiu duas vitórias na categoria 65cc e obteve seu primeiro triunfo na 85cc. O jovem prodígio de 12 anos elogiou muito o traçado e as condições da pista. “Uma pista nova, diferente, muito bonita e difícil. Tive uma corrida dura, perdendo posições na largada, mas uma pilotagem focada em buscar a vitória, me deu neste domingo a terceira aqui em Sergipe. Foi uma excelente corrida. Mesmo com toda a dificuldade, consegui evoluir e vencer”, afirmou Enzo.

O multi campeão de Motocross, Milton “Chumbinho” Becker, venceu a categoria MX4 em uma corrida de fortes emoções nas areias da praia de Atalaia. O público vibrou com as manobras dos pilotos e principalmente com o arrojo de Chumbinho em sua pilotagem.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, agradeceu ao público que esteve presente de forma maciça e comemorou o grande evento realizado. “Um evento fantástico. Foram dois dias de muitas emoções e adrenalina. As baterias ficavam mais emocionantes uma após outra, este circuito excelente contribuiu muito para a grande festa que fizemos com os pilotos e o público. Sergipe está de parabéns. Quero agradecer ao povo sergipano que lotou as arquibancadas e prestigiou nosso evento”.

Resultados

Quinta etapa Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross

MX3

1 – Marcos Cordeiro
2 – Duda Parise
3 – Massoud Nassar
4 – Davis Guimarães
5 – Milton Becker “Chumbinho”

230cc
1 – Marcos Moraes
2 – Fabiano dos Santos
3 – Ismael Rojas
4 – Julio Cezar Xavier
5 – Fristhillanyo Silva

65cc
1 – Enzo Lopes
2 – Yuri Campello
3 – Arthur Todeschini
4 – Gabriel Della Flora
5 – Monique de Camargo

MX2
1 – Adam Chatfield
2 – Jean Ramos
3 – Dudu Lima
4 – Marcello de Lima “Ratinho”
5 – Pipo Castro

MX4
1 – Milton Becker “Chumbinho”
2 – Júlio Cézar Xavier
3 – Marco Antonio Paz
4 – Marlon Olsen
5 – Jerrivânio Aguiar

85cc
1 – Pepê Bueno
2 – Fábio dos Santos
3 – Kaio Miranda
4 – Enzo Lopes
5 – Pedro de Melo Júnior

MX1
1 – Adam Chatfield
2 – Antônio Jorge Balbi Júnior
3 – Marcello Ferreira de Lima “Ratinho”
4 – Dudu Lima
5 – Thales Vilardi

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.