Campanha do Hemose recebe apoio de associação de doadores de Glória
Cerca de 40 doadores da Associação Gloriense dos Doadores de Sangue compareceram ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para efetuar uma doação sanguínea conjunta. A iniciativa faz parte da campanha ‘Vida Saudável com Responsabilidade Social’, que tem como objetivo estimular a doação voluntária de sangue e reforçar o estoque para o período dos festejos juninos em Sergipe.
“Se cada município der sua parcela de contribuição e promover essa ajuda humanitária, não haverá vidas perdidas por causa da falta de sangue”, defendeu David Sales, presidente da associação, sediada no município de Nossa Senhora da Gloria, distante 126 quilômetros de Aracaju.
Ele destacou, com orgulho, que iniciou o trabalho de voluntariado para ajudar parentes e amigos e que, após perceber a importância do serviço, resolveu fundar a associação com a ajuda de familiares. A entidade com pouco mais de um ano e meio de existência conta com aproximadamente 100 associados.
O agricultor Antônio Alves dos Santos, 52 anos, informou com satisfação que é doador voluntário há mais de dez anos. “Vim fazer a minha parte, contribuir com meu sangue e salvar vidas”, afirmou, enquanto o sangue era coletado. Já a dona de casa Márcia Menezes, 31 anos, contou que doou sangue uma única vez, mas assim que soube da existência da associação em Glória fez questão de se tornar uma associada. “Agora vou ajudar sempre”, frisou.
“A doação de sangue é doação de vida, independente da pessoa que a gente possa estar ajudando”, destacou Edinaldo Luiz da Silva, 27 anos, que trabalha como DJ profissional na cidade de Glória.
Parceria
A assistente social do Hemose, Maria Teresa Leite Lisboa, destacou que, com a intensificação da campanha para buscar mais doadores, o Núcleo de Captação está buscando principalmente parcerias com a iniciativa pública e privada. Ela revelou que algumas empresas já estão aderindo à campanha, seja com logística ou com a disponibilização de funcionários, para efetuarem a doação.
“No caso do deslocamento dos integrantes da Associação Gloriense dos Doadores de Sangue, a empresa Senhor do Bomfim disponibilizou um ônibus para fazer o deslocamento até Aracaju e depois o retorno para a cidade de origem”, contou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]