[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um gesto solidário para salvar vidas. Foi com essa proposta que um grupo de jovens contribuiu com o estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Os voluntários são estudantes universitários e profissionais que se somaram à iniciativa do estudante de medicina, Felipe Feichas, idealizador da campanha de doação de sangue entre amigos.   Segundo o grupo de universitários, o ato faz parte de uma ação que visa estimular o exercício da cidadania, com o propósito de ajudar o próximo. “Apesar de estudar em outro estado, sempre que retorno de férias, convido meus amigos e colegas, da época do ensino médio, para vir doar no Hemose”, relatou Felipe Feichas.  

“Cresci vendo meus pais falando sobre isso. Em seguida, prestei vestibular para medicina e, tempos depois, fiz minha primeira doação para ajudar na cirurgia de um amigo”, contou ele.   A estudante do curso de Direito, Cândida Vieira, 23 anos, disse que resolveu doar para atender o convite do amigo. “Felipe chegou de viagem e começou a ligar avisando que estava em Aracaju e chamando todo mundo para doar. Hoje mesmo ele pegou o grupo em casa”, afirmou.  

Formado em Direito, Clistenes Dantas Buarque, 26 anos, informou que doa desde que completou 18 anos. “Hoje vim com o nosso grupo, mas sei da importância da doação para as pessoas que enfrentam algum problema de saúde”, avisou ao destacar que, ao doar sangue, está ajudando o próximo.  

Doadores  

A gerente da Coleta do Hemose, Florita Aquino, elogiou a iniciativa dos estudantes pela realização da atividade. “É muito bom poder perceber que os jovens começam a se interessar pela doação de sangue. Eles são os doadores do futuro, que irão contribuir com os hemocentros brasileiros, independente do estado onde residam”, avisou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.