Caminhada lembra luta pelos direitos das pessoas portadoras de deficiência
A caminhada sai da Praça Olímpio Campos, no Centro da cidade, até a Praça Fausto Cardoso, onde encerrará o movimento com a apresentação da dupla de repente Vem Vem do Nordeste. De uma maneira diferente e atraente, os repentistas vão contar em versos a história da lei de acessibilidade e da inclusão social, chamando a sociedade para sua responsabilidade. “Queremos relembrar as conquistas e colocar o que ainda não está em prática”, afirma Nadja Guimarães, conselheira municipal e representante da Funcaju.
Segundo Nadja, o objetivo da caminhada é trazer à tona a necessidade de se respeitar e garantir os direitos dos portadores de deficiência, que também são cidadãos. “Precisamos conscientizar os cidadãos sobre os direitos e deveres para com as pessoas portadoras de deficiência, mostrar que eles são capazes”, é com indignação que a conselheira busca enfrentar a luta para fazer valer os direitos.
Como parceira do evento, a Funcaju, que acredita na inclusão social, trabalha em seus três eixos possibilitando oportunidades para que as pessoas portadoras de deficiência tenham seu espaço na sociedade, seja no âmbito cultural, esportivo ou social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]