Câmara realiza audiência sobre o trabalho doméstico infantil
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 494 mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos ocupadas no trabalho doméstico. Delas, 45% têm idade inferior a 16 anos (idade mínima permitida por lei para o ingresso no trabalho doméstico), 93% são do sexo feminino e 61% são afro-descendentes.
Foram convidados para participar da reunião o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Armand Pereira; a representante do Unicef no Brasil, Reiko Niimi; o coordenador-geral do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria), Vicente de Paula Faleiros; a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas de Salvador/BA, Creuza Maria Oliveira; a vice-procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Eliane Araque dos Santos; e a gerente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Nilda Moraes.
Clipping: Agência Câmara (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]