Câmara dos Deputados organiza audiência pública para discutir situação dos jovens em Aracaju
O encontro tem como objetivo criar um Plano Nacional de Juventude a ser enviado ao Governo Federal para que este coloque em prática as sugestões de todas as comissões engajadas no trabalho social que beneficiará a população de jovens em todo o país.
Realizadas nos vinte e seis estados e no Distrito Federal, essas audiências proporcionam a oportunidade para que jovens expressem suas sugestões e colaborem na criação de programas que atenderão aos anseios do jovem brasileiro. “A partir das discussões será elaborada uma carta de Sergipe, contendo as sugestões dadas pelos participantes”, diz Christian Lindberg, integrante da comissão de organização do evento.
Temas inerentes à situação de jovens de 15 a 29 anos serão abordados sob a coordenação das organizações juvenis que estarão presentes. “Os grupos estarão ocorrendo simultaneamente, nos quais serão discutidos os temas sobre lazer, cultura, trabalho, educação, saúde e sexualidade para que se possa elaborar a carta do Estado, com as nossas manifestações”, declara Christian.
O encontro contará com a presença do prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, representantes dos DCE’s da Unit e UFS, Une, MST e juventudes partidárias. Também participarão organizações que desenvolvem atividades sociais com os jovens sergipanos. O encontro está aberto para toda a sociedade.
Programação
Dia 06
18h – Abertura encaminhada pelas autoridades locais
19h – Debate sobre o tema “Retrato da Juventude no Estado”
Dia 07
A partir das 9h haverá a apresentação do Relatório Preliminar e discussões entre os grupos temáticos, que continuarão durante à tarde e elaboração da carta-documento.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]