Café da manhã integra comemorações do aniversário do Huse
Dando continuidade às comemorações do aniversário do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) promoveu nesta quinta-feira, 17, um café da manhã para 40 servidores. O evento, que aconteceu no auditório do hospital, contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.
Para a escolha dos servidores, foi realizado um sorteio entre os 452 funcionários mais antigos do Huse. Na ocasião, foram distribuídos brindes para os participantes. “Sinto orgulho de trabalhar aqui. Salvei e salvo muitas vidas. São 25 anos dedicados a este hospital. Vi todas as melhorias pelas quais ele passou. Entre elas, a construção do novo Pronto-Socorro”, frisou Rivalda Torres, assistente de enfermagem.
O secretário Antônio Carlos destacou que o principal homenageado nas comemorações do aniversário do Huse são os servidores. “Não estamos aqui para parabenizar o prédio. Quem merece os parabéns pelo aniversário do Huse são os funcionários, que estão aqui diariamente construindo a história deste hospital. Sabemos o quanto cada um se dedica para garantir um bom atendimento aos sergipanos e aos que chegam de outros estados”, disse.
Dos 500 profissionais, em 1986, hoje o Huse conta com 3.200 funcionários, sendo 1.722 estatutários e 1.512 celetistas contratados por meio de concurso público após a implantação da FHS. “Aproximar-nos dos servidores nesta data é nosso principal objetivo. Sabemos que quem mais contribui com o processo de melhoria do hospital são os funcionários”, enfatizou o diretor geral da FHS, Emanuel Messias.
Hospital
Inaugurado em 7 de novembro de 1986, o Huse começou a funcionar quase três meses depois, no dia 2 de fevereiro do ano seguinte. Nessas duas décadas e meia de existência, o maior hospital público de Sergipe, hoje responsável por uma média mensal de 15 mil atendimentos somente de urgência e emergência, passou por várias reformas e mudanças no campo assistencial.
“Nós temos funcionários que são exemplos de luta e perseverança. Somos uma família que quando as coisas dão certo, ficamos todos felizes. Quando não dão, sentimos também. Estamos unidos para garantir uma saúde pública cada vez melhor”, enfatizou Francisco Claro, superintendente da unidade, que após o café fez uma visita ao Centro de Oncologia para entregar brindes aos funcionários.
Leia também:
Homenagens marcam comemorações pelo Jubileu de Prata do Huse
Servidores destacam melhorias durante aniversário do Huse
Huse completa aniversário como maior unidade hospitalar do Estado
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Café da manhã integra comemorações do aniversário do Huse –