[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro da estratégia de segurança do Forró Caju, está a Cabine de Desarmamento, que funciona durante todo o período da festa nas quatro entradas da praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados Antônio Franco e Tales Ferraz. Com 200 homens trabalhando por noite, entre guardas municipais e policiais militares, todo cidadão que adentra no espaço da festa passa pelos detectores de metais.

“A vistoria individual garante o bom andamento do Forró Caju. Apenas os policiais que estão a trabalho entram armados, para cumprir com o dever da função”, informa o aspirante Vinicius de Souza, auxiliar do comando do policiamento durante o Forró Caju. “Mesmo os policiais que vêm em lazer e que porventura estejam armados, são obrigados a deixar seus instrumentos de trabalho na Cabine”, declara Vinicius.

Segundo o major Eduardo Henrique, da Guarda Municipal, a festa está seguindo em um ritmo tranqüilo. A Polícia Militar atua com o auxílio de viaturas, cavalos, motos e à pé. A vigilância do público, que em média por noite chega a 150 mil pessoas, está garantida também através de 16 câmeras distribuídas em toda a área, sendo que três delas são de alta definição, capturando imagens em um raio de até 2 km, servindo de recobertura para as fixas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.