Brincadeiras e jogos animam crianças e adolescentes
A equipe do Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), ofereceu para a comunidade do município de Itabaiana nesta sexta-feira, 9, oficinas de gesso, de reciclagem e de pintura, além de jogos e brincadeiras. "É muito bom brincar no meio da praça com minhas amigas", declarou a jovem estudante Ingrid Oliveira. A ação faz parte do projeto ‘Sergipe de Todos’, que tem como objetivo aproximar a sociedade sergipana com as ações do Governo do Estado.
Durante a manhã desta sexta-feira, dezenas de alunos aproveitaram o momento de descontração e sujaram as mãos com tinta na oficina de pintura. Cristiano Batista, aluno do Colégio Estadual Nestor Carvalho, disse que foi uma grande oportunidade aprender a pintar. "Sujei um pouco as mãos, mas acho que me saí bem. Fiz uma pintura e vou levar de presente minha mãe", ressaltou.
A oficina de reciclagem mostrou como reutilizar materiais encontrados no lixo, como garrafas pet, arames, papel jornal e pedaços de madeira. Também foram realizados jogos como damas, baralho, dominó e xadrez.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Brincadeiras e jogos animam crianças e adolescentes – Foto: Juarez Silveira/SEED