[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de conseguir excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino, realizado em Aracaju, a Seleção Sergipana de Boxe embarcou para o estado do Espírito Santo e trouxe o honroso terceiro lugar geral da competição por equipes, ficando atrás apenas da Bahia e de São Paulo.

A conquista de oito medalhas, sendo três de prata e cinco de bronze, mostra o crescimento potencial dos sergipanos no esporte. A modalidade evoluiu muito nos últimos três anos, quando a procura por escolas de boxe aumentou e  novos talentos começaram a ser descobertos. Entre eles, o garoto Carlos Rafael, que devido ao seu excelente desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira de Boxe.

Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe comemorou o resultado e agradeceu o apoio dado pelo Governo de Sergipe ao esporte. “O apoio do Governo de Sergipe foi fundamental para a nossa conquista. Vários cursos e intercâmbios foram realizados, além das viagens da equipe e dos três Campeonatos Brasileiros seguidos, em Aracaju. Sergipe é dono do boxe que mais cresce no Brasil”, afirmou Valter.

Recepção

Na manhã desta terça-feira, os atletas foram recebidos pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que vibrou com o resultado dos jovens boxeadores sergipanos e comentou a satisfação de apoiar uma equipe tão vitoriosa.

“Eu disse a poucos dias, que o estado de Sergipe tem o melhor boxe do Brasil em níveis proporcionais. Eu sabia que nossa equipe faria um belo trabalho no campeonato e hoje, o estado é o terceiro do país no boxe. Superamos potências como o Pará e o Rio de Janeiro, estados tradicionais no esporte. O trabalho foi excelente e não vai parar” declarou Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.