[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe abriu na manhã desta segunda-feira, 7, o Projeto Golfinho 2008, que tem como objetivo despertar em crianças e adolescentes o interesse pela preservação do meio ambiente, além de trabalhar a prevenção contra afogamentos. As aulas acontecem até o próximo dia 25 de janeiro, na praia de Atalaia, em Aracaju.

Durante as atividades, salva-vidas do Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GMar) passam ensinamentos básicos de natação e primeiros socorros. As orientações ainda incluem reciclagem de lixo e higiene bucal. Uma estrutura de toldos é montada para realização das aulas no mar, na areia da praia e em uma das quadras da Orla da Atalaia.

"Nesta sétima edição, atenderemos a 400 jovens em três turmas, com uma semana de duração cada uma. Além de lanche, transporte e protetor solar, os meninos e meninas recebem farda completa, com calção e camiseta, sunga ou maiô, chapéu e uma bolsa", informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura.

O projeto, que foi lançado em 2000, já beneficiou mais de mil jovens da rede estadual e municipal de ensino, além de filhos de servidores públicos estaduais, todos com idades entre 7 e 17 anos. Os encontros acontecem sempre no mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, aproveitando o período de férias escolares.

"Esta é a segunda vez que participo e estou adorando. Aqui é muito interessante e divertido, pois brincamos e aprendemos ao mesmo tempo, isso tudo na praia. Também é bom porque fazemos novos amigos e aprendemos como trabalham os salva-vidas ", comentou Ariadne Alves da Silva, 10 anos.

Participam desta edição alunos das escolas Oito de Maio, Acrísio Cruz e Juscelino Kubitscheck, além de jovens da Associação de Pais e Amigos de Defcientes Auditivos (Apada). A idéia é levar conhecimento e cidadania de uma forma lúdica. A diversão e a responsabilidade fazem parte de todos os momentos do curso.

Os bombeiros que participam do Projeto Golfinho explicam que a iniciativa motiva a trabalhar com ainda mais dedicação. "Para nós que atuamos como salva-vidas, isso é gratificante, pois estamos contribuindo para a formação de adultos melhores e prevenindo novas ocorrências", garante o tenente Luciano Queiroz.

Para realizar o evento, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio do Governo de Sergipe e de empresas e instituições parceiras, como a Petrobras, Banco do Brasil, G.Barbosa, Universidade Tiradentes, Unimed, Maratá, Torre, Serviço Social da Indústria (Sesi), Sociedade Semar, Emes Eventos e Instituto Mamíferos Marinhos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.