[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um dos estandes mais visados do ‘Sergipe de Todos’ em Itabaiana na manhã deste sábado, 10, foi o do Corpo de Bombeiros. Com uma plataforma içada por um guindaste a mais de 30 metros – altura equivalente a um prédio de 10 andares -, os oficiais fizeram uma demonstração de salvamento aéreo para os atentos espectadores da praça Fausto Cardoso. 

De acordo com o coronel João Alcântara, os procedimentos exibidos, como descida de rapel negativa, tirolesa móvel e tirolesa inclinada, são aplicadas no salvamento de pessoas que não têm como descer de grandes alturas. "Essas técnicas foram trazidas do Japão para Sergipe. Os oficiais a aprendem no primeiro dia como soldado e vão se aperfeiçoando ao longo da carreira", complementou. O professor Azarias Andrade, 55, acompanhou de perto a exibição e ficou impressionado. "Interessante. Tem que ter coragem", disse. 

O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, acompanhou a demonstração e ressaltou a importância da presença da corporação no evento. "Além de mostrar à população todos os cuidados adotados no salvamento, o Corpo de Bombeiros está promovendo ensino, prevenção contra incêndios, orientações gerais, mostrando, enfim, tudo o que é inerente ao trabalho deles, que é o de salvar vidas". 

Ainda no estande do Corpo de Bombeiros foram oferecidos serviços como verificação de pressão arterial, demonstração de acidentes provocados por gás de cozinha, exibição de vídeos informativos e mostra de equipamentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.