[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros de Sergipe vem realizando reuniões com representantes de associações de comerciantes de fogos de artifício para discutir a comercialização dos produtos e a liberação dos espaços onde serão montadas as barracas para a venda dos fogos em todos os municípios sergipanos.

De acordo com o diretor do DAT, tenente-coronel Gilvan Paixão, mesmo distante do início dos festejos juninos, período onde aumenta a comercialização do produto, equipes especializadas já vêm inspecionando áreas escolhidas pelos comerciantes para montar a estrutura das barracas. Toda a estrutura, posteriormente, quando já estiver montada, passará por uma vistoria final.

A venda de fogos deve atender algumas normas de segurança. Uma delas é que as instalações devem estar montada a uma distância mínima de 150 metros de locais onde existem grandes concentrações populares, a exemplo de escolas, igrejas e residências. Outra é que as barracas têm de ter uma dimensão mínima de 15 m² e devem possuir equipamentos de combate a incêndio. Além disso, no local devem ser afixados avisos de proibição ao consumo de cigarros.

"É importante salientar que todo o material comercializado deve ser condicionado em prateleiras e separado de acordo com o teor explosivo. É bom lembrar, também, que é proibida a venda de fogos para menores que não estejam acompanhados por seus responsáveis", salientou Paixão.

Atestado

O atestado de concessão de comercialização de fogos de artifício é emitido pelo Corpo de Bombeiros e será disponibilizado após a realização das inspeções. O documento poderá ser revogado caso o comerciante infrinja alguma das exigências ou normas de segurança. O comerciante que for pego irregularmente terá o seu produto apreendido e responderá sanções.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.