Bombeiros de Itabaiana realizaram mais de 150 vistorias este ano
O Centro de Atividades Técnicas (CAT) do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, sediado no município de Itabaiana, já recebeu este ano 151 projetos de combate a incêndio e pânico e de vistoria em edificações localizadas na região agreste do Estado. Entre os principais processos para análise estão as liberações tanto para construção e regularização de imóveis quanto para instalação de barracas de fogos e pontos de revenda de GLP.
De acordo com o tenente BM Eduardo Henrique de Oliveira, um dos profissionais responsáveis pela apreciação e expedição dos laudos, a maior demanda provém dos municípios de Itabaiana e Lagarto, que, de janeiro a outubro de 2007, solicitaram aprovação para mais de 30 projetos cada um.
"Excetuando as edificações residenciais unifamiliares, é obrigatória a apresentação do projeto de combate a incêndio e pânico em todos os edifícios existentes no Estado, visando ao estudo e à implantação dos sistemas preventivos mais adequados para cada tipo de ambiente, seguindo o que rege o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado de Sergipe e as Normas Técnicas Brasileiras", explicou o militar.
O CAT do quartel dos Bombeiros de Itabaiana cumpre as disposições baixadas pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), localizada na capital. A descentralização dos serviços permite reduzir o tempo necessário entre o pedido e a análise dos projetos e vistorias em Sergipe.
"As vistorias que são feitas nos locais têm o intuito de vislumbrar, na prática, o cumprimento da Legislação Estadual. Tais vistorias ocorrem a pedido do próprio proprietário, por determinação do Comando do Corpo de Bombeiros ou por denúncia", ressaltou o tenente Eduardo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]