[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O inverno deste ano, segundo o Corpo de Bombeiros, está influenciando com maior vigor a direção e intensidade das correntezas marítimas. Além disso, os fortes ventos que atingem a costa sergipana têm contribuindo para o aumento de buracos nas praias. Esses fatores criam um cenário de alerta para aqueles que apreciam o banho de mar. Segundo o tenente Luciano Queiroz, o Grupamento Marítimo (GMAR), do Corpo de Bombeiros, vem intensificando o trabalho de prevenção nas praias, alertando sobre os locais mais perigosos.

Na semana passada, o mar alcançou a maior alta do ano. A tábua de maré marcou 2,3 metros. "Nessa época do ano, diminui a quantidade de banhistas, mas aumenta o risco de afogamentos, já que a movimentação brusca das marés, em conjunto com a força do vento e das correntezas marítimas, aumenta a incidência de buracos nas praias", explicou Luciano Queiroz.

Apenas no primeiro semestre deste ano, os salva-vidas fizeram 70 resgates nas praias que banham Aracaju. Para evitar um maior número de ocorrências durante o inverno, os militares do GMAR vêm realizando um trabalho de prevenção com os banhistas e donos de embarcações. Além disso, sinalizou as praias de maior risco com placas de advertência.

"Assim como nas outras épocas do ano, nós estamos orientando os banhistas, efetivando o trabalho de prevenção, visando evitar afogamentos. Estamos utilizando um bote e um jet-ski na praia da Coroa do Meio, durante os fins-de-semana, e dois quadriciclos para o trabalho de prevenção nas praias mais distantes. Além disso, estamos fazendo o patrulhamento normal através dos nossos salva-vidas", informou o tenente Queiroz. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.