[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a finalidade de apresentar as formas de apoio financeiro, especialmente para micro, pequenas e médias empresas, o Banco  Nacional do Desenvolvimento (BNDES) realizou uma palestra no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), nesta terça-feira, 9, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec),  contando com a participação de empresários sergipanos de vários segmentos.
 
O técnico do BNDES, Eliézer Cordeiro Nascimento, foi o encarregado para explicar sobre o método de atuação, os programas e linhas de financiamento do banco, principalmente sobre o projeto “BNDES Mais perto de você”, que tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empresários. “Essa palestra servirá principalmente para esclarecer os empresários sobre todas as operações diretas e indiretas de financiamento, trazendo o conhecimento de nossos serviços para mais perto dos sergipanos”, frisou o palestrante.
 
O apoio da instituição financeira aos empresários é realizado através de diferentes produtos, entre eles está o Cartão BNDES, apresentando diversas vantagens aos seus fornecedores, financiando atividades econômicas. O empresário e dono da CN Negócios e Distribuição, Jailson Menezes, vem acompanhando o cartão BNDES desde sua criação, comprando com o cartão em diversos estabelecimentos e, com isso, obtendo facilidades. “Essa parceria do BNDES com o empresário é muito importante no setor de varejo e distribuição, facilitando a vida dos negociantes”, enfatizou Jailson.
 
Para a diretora técnica da Sedetec, Sudanês Pereira, o Estado de Sergipe tem uma boa parceria com o banco, apresentada em diversas ações, como o Sergipe Cidades e o apoio aos editais dos Arranjos Produtivos Locais (APL/SE). “Esse tipo de ação serve como instrumento de apoio as micro e pequenas empresas, oferecendo a elas a oportunidade de comprar equipamentos e tudo que seja possível, diminuindo os gargalos que dificultam o crescimento da empresa”, ressaltou Sudanês.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.