[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Acho louvável a ação do secretário Belivaldo Chagas, em atender à solicitação dos professores e servidores e promover essa aproximação da Secretaria de Estado da Educação com os profissionais e o alunato da escola”. Assim se manifestou o professor Cledivaldo Chagas Duarte, um dos presentes da reunião acontecida na manhã desta quarta-feira, 17, no Colégio Estadual Dom Luciano Cabral, entre o secretário e professores da escola.
 
Belivaldo Chagas reafirmou que será aberto um processo licitatório para a climatização das salas de aula e demais salas do Dom Luciano. Durante o encontro com os membros da comissão que acompanha as ações da SEED no Dom Luciano, os profissionais da educação referendaram as providências anunciadas em reunião acontecida na última terça-feira, 16, quando Belivaldo ouviu as reivindicações da comunidade escolar.
 
O secretário pôde observar que as demandas iniciais, e mais emergentes por ele solicitadas, já estão bem adiantadas. Foram instalados mais 27 ventiladores, 31 quadros de lousa branca e mais 30 lixeiras de médio porte. Para efetuar a climatização das salas, implica na ampliação da rede elétrica, que passará de 200 para 600 amperes, revisão de portas e esquadrias e fechamento dos combrogós da unidade de ensino.
 
Assessorado pelo diretor do Departamento de Engenharia da SEED, Maurício Arce, Belivaldo, Chagas apresentou ao grupo e solicitou o parecer dele sobre as benfeitorias que serão realizadas no Colégio Dom Luciano. Em acordo com o grupo, o secretário garantiu que tomará as providências para que o processo licitatório se concretize e as obras comecem o mais breve possível.
 
Melhorias

 
A questão da segurança dos alunos, professores e servidores é outra preocupação de Belivaldo Chagas. “Já entramos em contato com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, para solicitar reforço da ronda policial no entorno das escolas da rede estadual de ensino, especialmente naquelas em que foram registrados casos de furtos e roubos”, disse o secretário.
 
 Ficou acertado que reuniões mensais acontecerão. A próxima foi marcada para o dia 17 de maio. O objetivo é acompanhar os procedimentos administrativos que serão efetuados no Dom Luciano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.