[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, acompanhado de assessores, esteve na tarde da última terça-feira, 9, na cidade de Estância, visitando escolas da rede estadual daquele município. Na ocasião, o secretário conversou com a equipe diretiva, professores e alunos a fim de conhecer de perto todas as demandas das unidades escolares.

“Esta visita foi um compromisso que assumi com os alunos de Estância para conhecer melhor cada escola, suas necessidades emergenciais e buscar soluções. Oferecer a toda comunidade um ensino de qualidade em escolas bem estruturadas e seguras é uma das prioridades do Governo de Sergipe”, afirmou o secretário.
 
A primeira parada de Belivado Chagas foi  no Colégio Estadual Senador Walter Franco. Ele vistoriou todas as instalações da unidade escolar e ouviu atentamente a diretora e alunos. “Esta escola passará por uma grande reforma ainda este ano. Já temos o projeto pronto e os recursos garantidos. Estamos respeitando todos os trâmites legais para iniciar as obras”, afirmou o secretário.

Além da reforma geral de todo o prédio do colégio Walter Franco, o secretário afirmou que será construído, em caráter emergencial, um muro em torno da quadra poliesportiva para evitar barulho e interferências durante as aulas. “A equipe diretiva da escola se comprometeu a criar horários específicos para utilização da quadra a fim de não atrapalhar os alunos e professores em sala de aula”, frisou Belivaldo.

A professora Angélica Costa, diretora do Walter Franco, ficou feliz com a iniciativa de Belivaldo Chagas. “O secretário se sensibilizou com as nossas reivindicações, e dando uma lição de compromisso e respeito com o ensino de qualidade, veio conhecer pessoalmente nossas necessidades. Estou muito confiante de que nossas demandas serão atendidas”, revelou a diretora.

Atendendo a demanda

A segunda parada de Belivaldo Chagas e assessores foi no Colégio Estadual Gumercindo Bessa. A escola recebeu nesta semana 200 carteiras escolares e 24 ventiladores. “A prioridade do Gumercindo Bessa é a construção de uma cobertura para a quadra esportiva, que já está sendo estudada pelos engenheiros da Seed”, disse o secretário.

“Nossas solicitações foram atendidas. O calor não será mais impedimento para a concentração dos alunos em sala de aula, nem a falta de carteiras escolares, pois recebemos tudo novo. Essa atenção com as escolas confirma que Sergipe está no caminho certo em relação à melhoria da qualidade do ensino”, declarou a professora Maria Aparecida Santos, diretora do Gumercindo Bessa.

Em seguida, o secretário e sua comitiva dirigiram-se para o Colégio Estadual Arabela Ribeiro e perceberam que a prioridade da escola é a construção de uma quadra esportiva. Já no Colégio Estadual Constâncio Vieira a prioridade é uma revisão elétrica e hidráulica. “Vamos procurar resolver todas as questões estruturais das escolas de Estância e entregar à população prédios modernos e confortáveis”, garantiu Belivaldo.

A última unidade de ensino visitada por Belivaldo Chagas foi o Colégio Estadual Gilson Amado. O secretário visitou todas as instalações e percebeu que a escola precisa de reforma. “A última reforma desta escola ocorreu em 1991, por isso o prédio requer reparos. Vamos sentar com o diretor da escola, técnicos da engenharia e somar forças para promover uma reforma geral deste colégio”, afirmou Belivaldo.

Além dos assessores, acompanharam o secretário na visita às escolas de Estância o deputado estadual Gilson Andrade; os vereadores do município Arthur Nascimento e José Domingos Soares; o diretor da regional de educação sediada em Estância, Dionísio de Almeida Neto, e a coordenadora regional do Sintese, professora Ivânia Ferreira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.