Belivaldo recebe atletas que participarão da abertura dos Jogos da Primavera
O secretário de Estado da Educação Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), as seleções do Brasil e do Egito de handebol masculino e seleção brasileira de ginástica rítmica. As seleções de handebol disputarão uma partida amistosa e a equipe da Ginástica Rítmica Brasileira fará uma apresentação especial durante a cerimônia de abertura dos XXVIII Jogos da Primavera, que ocorrerá nesta quinta-feira, 11, a partir das 17h, no Constâncio Vieira.
“É uma felicidade imensa receber atletas desse nível para o maior evento esportivo estudantil de Sergipe. O Governo do Estado realiza os jogos da primavera por perceber que o esporte é a principal arma para afastar o jovem do vício e promover a inclusão social. Desejo a todos sucesso e agradeço a presença de atletas que são um exemplo para a juventude”, declarou Belivado Chagas.
Manuel Luiz Oliveira, presidente da Federação Pan-americana de handebol, acha fundamental o apoio à prática esportiva nas escolas. “Quero parabenizar o Governo de Sergipe por promover um evento grandioso como este. A prática do esporte na escola revela talentos e contribui para desenvolver no jovem um espírito de amizade e responsabilidade”, disse o presidente.
Essa também é a opinião de Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica. “Comecei a praticar esporte na época de estudante no Colégio Estadual Costa e Silva. Graças a esse estímulo que tive na escola conquistei um espaço de destaque no cenário nacional e conseguimos tornar Sergipe a casa da ginástica rítmica no Brasil”, revelou Luciene.
Apoio
O capitão da seleção de handebol do Egito, Mohamed Elnakib, ficou feliz em perceber que em Sergipe o esporte tem o apoio de órgãos governamentais. “A escola desempenha um papel importante para a formação do atleta. No Egito, temos apoio do governo, que promove competições como estas que estão acontecendo aqui. Isso promoveu o crescimento do handebol, que hoje, depois do futebol, é o esporte mais importante do meu país”, disse o atleta.
Para Zeba, armador da seleção brasileira de handebol, é importante para o estudante ter um contato mais próximo com atletas profissionais. “Quando a criança e o jovem veem o seu ídolo de perto eles passam a ter mais estímulo para jogar e não desistir de seu sonho. Por esta razão, essa promoção do Governo do Estado é muito importante para formar grandes atletas”, disse o armador.
Esse apoio ao esporte foi percebido também por Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica. “Sou do Paraná, e quando cheguei aqui a Sergipe fui bem recepcionada e tive a grata surpresa de perceber que o governo apoia o esporte nas escolas e promove campeonatos importantes como estes, que revelam talentos”, disse a técnica.
Essa mesma impressão teve Javier Garcia Cuesta, técnico da seleção brasileira de handebol masculino. “É um prazer enorme estar aqui e perceber que Sergipe valoriza a prática esportiva nas escolas. O público que comparece ao ginásio terá a oportunidade de ver grandes craques do esporte brasileiro”, disse o técnico.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Belivaldo recebe atletas que participarão da abertura dos Jogos da Primavera – Fotos: Wandycler Júnior/Seed