Belivaldo Chagas é recebido pelo ministro da Educação
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, participa da II Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Secretários da Educação (Consed), em Brasília. Durante o evento, estão sendo discutidos o “impacto do piso nacional do magistério na folha de pagamento dos estados e o Plano Nacional de Educação”.
Na manhã desta terça-feira, 19, todos os secretários de Educação foram recebidos pelo ministro da pasta, Fernando Haddad, na sede do Ministério. Vice-presidente do Consed, Belivaldo Chagas foi homenageado pelos colegas secretários, pela passagem do seu aniversário.
A reunião do Conselho teve início esta segunda-feira, dia 18, com a palestra da secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa. Em seguida, aconteceram as palestras do procurador do estado do Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana e do secretário-adjunto de Educação do Ceará, Maurício Holanda, que abordaram o histórico do Piso Nacional do Magistério. Logo após, aconteceu o posicionamento do Consed com a participação da assessoria jurídica do Conselho. O impacto do piso salarial na folha de pagamento dos estados foi abordado pelo secretário de Estado da Educação de Goiás, Thiago Peixoto, e pela presidente do Conselho, Maria Nilene Badeca.
O Plano de Ações Articuladas (PAR) e as metas do Plano Nacional de Educação (PDE) também foram discutidos pelos gestores estaduais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Belivaldo Chagas é recebido pelo ministro da Educação – Fotos: Ascom/Seed