Belivaldo acompanha anúncio de duas novas lojas do GBarbosa em Aracaju
A parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e iniciativa privada continua dando bons frutos para o bairro Santa Maria. O local vai receber, até o fim do ano, uma loja da rede de supermercados GBarbosa. O anúncio foi feito em almoço realizado nesta quarta-feira, 4, com a presença do vice-governador Belivaldo Chagas e do prefeito Edvaldo Nogueira no restaurante Carro de Bois, em Aracaju.
Durante o encontro, que contou com a presença de autoridades e empresários sergipanos, a direção da rede também informou que outra loja será implantada no Shopping Riomar. A previsão é que os dois empreendimentos comecem a funcionar ainda esse ano.
"Vemos com alegria que esse grupo que nasceu em Sergipe há mais de 50 anos cresce cada vez mais e continua a investir no seu local de origem. Com essa ação, a rede GBarbosa não só se afirma no ramo empresarial como também cumpre a sua função social", comentou Belivaldo Chagas.
O diretor-presidente do GBarbosa, Gerard Scheij, conta que a idéia de implantar uma loja no Santa Maria local surgiu com o projeto de criação do Complexo Educacional Vitória do Santa Maria. "Por meio do Instituto GBarbosa investimos, junto com Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Aracaju, Ministério Público e outros empresários, na implantação da Escola e com esse grande empreendimento surgiu o plano de colocar uma loja ali", afirmou.
No Complexo, que teve a sua construção finalizada em março desse ano, estudam agora três mil alunos. O Vitória do Santa Maria passou a ser o símbolo das grandes mudanças que o bairro passou a receber, como a urbanização, infra-estrutura e atração de empreendimentos. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, os anúncios da rede casam perfeitamente com os investimentos em infra-estrutura que vêm sendo realizados pela Prefeitura nesses locais.
"Parece que o espírito empreendedor do empresariado se coaduna com o do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju. Já foram investidos no Santa Maria mais de R$ 58 milhões e há a perspectiva de que mais R$ 68 milhões sejam aplicados por meio de parceria com o Governo Federal. Também estamos trabalhando na infra-estrutura das avenidas da Coroa do Meio, que ficam nas proximidades do Riomar", declarou.
O hiper do Santa Maria terá 2,5 mil metros quadrados. Irá contar com farmácia, padaria e um mix de alimentos completo. "Faremos de tudo para que a mão de obra seja toda da região", informou Gerard.
Revitalização
Outro investimento importante para a capital, o Hiper Riomar será o sexto da rede em Aracaju. Vai gerar 330 empregos diretos e 500 indiretos, funcionando numa área de 4 mil metros quadrados de área de vendas. Será oferecido um mix de cerca de 28 mil itens em seções como eletrodomésticos, tecidos, bebidas, perfumaria, rotisseria, padaria, lanchonete, mercearia, açougue, peixaria, frios, horfrutigranjeiros, além de Farmácia. A loja também terá um estacionamento exclusivo com 1600 vagas. A inauguração está prevista para setembro.
De acordo com o presidente da rede, as três novas lojas que foram criadas esse ano (mais o Hiper Farolândia, inaugurado recentemente) representam o compromisso do GBarbosa com as suas raízes sergipanas. "Hoje é um dia muito importante para a empresa. Esse ano estamos celebrando 53 anos de existência e queremos com essas ações mostrar que não esquecemos de onde começamos", disse.
Presenças
Participaram do almoço o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Artêmio Barreto, os secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Junior, e de Articulação Política, Jorge Araújo, o presidente da Associação Comercial e Empresarial Sergipe, Lauro Vasconcelos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, Samuel Schuster, além de autoridades, empresários e membros da diretoria do GBarbosa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Belivaldo acompanha anúncio de duas novas lojas do GBarbosa em Aracaju – Foto: André Moreira/ASN