[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) registrou na manhã do último sábado, 4, o nascimento de um bebê de 6,545 kg e 57 cm. Eduardo da Silva Santana veio ao mundo através de uma cesariana e pode ser considerando um ‘bebê gigante’, segundo os padrões de peso para recém-nascidos.

“Para uma idade gestacional de nove meses, como foi o caso, o peso normal para o recém-nascido varia entre 2,5 e 4 kg. O que ocorreu nesse caso é que a mãe possui diabetes e o excesso de glicose estimula a produção de insulina, que funciona como um hipertrofiante, resultando na macrossomia, que é a responsável por esses ‘bebezões’”, explica o neonatologista Alex Santana.

O médico afirmou ainda que o estado de Eduardo é estável, e que a preocupação agora é monitorar constantemente a glicemia do bebê e controlar os níveis de açúcar através da alimentação.

O bebê, que virou a atração da maternidade de alto risco, habituada a lidar com recém-nascidos de baixo peso, é o primeiro filho da dona de casa Claudiane da Silva, 20 anos, e de Edenilson Santana, 39 anos. “Fiquei surpresa quando o vi pela primeira vez, mas estou muito feliz com o meu meninão. Minha preocupação é só que nenhuma das roupinhas que comprei vai dar nele”, revelou a nova mamãe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.